Topo do Mundo Vila da Serra na Torre AltaVila em Nova Lima

Torre AltaVila – Um ícone do Vila da Serra

27/09/17 | Bairro Vila da Serra | Nenhum comentário

Topo do Mundo Vila da Serra
O restaurante Topo do Mundo mudou de endereço e, a partir do dia 7 de março de 2018, passa a funcionar na Torre Alta Vila: Rua Senador Milton Campos, 145, no bairro Vila da Serra em Nova Lima.

Com uma vista de 360º de BH, o Topo do Mundo Vila da Serra na Torre Alta Vila é um dos pontos mais altos da região. Com uma área total de 300m² e capacidade para 200 pessoas, o novo Topo do Mundo ganhou um layout diferente, porém as características futurísticas e arrojadas do projeto arquitetônico original foram preservadas. A proximidade do centro de BH e a facilidade do acesso, também ajudaram na escolha do local para a nova casa.

Torre AltaVila – Erguida em 2005 no bairro Vila da Serra, possui 101 metros de altura (432 metros acima do centro de Belo Horizonte). É um ícone para a grande BH e tem iluminação de última geração, projetada especialmente para valorizá-la, tornando-a visível, praticamente, de qualquer ponto da região metropolitana. Lá de cima a vista é única! Com 360°, é possível ver toda a cidade de Belo Horizonte e cidades vizinhas, além das montanhas de Nova Lima.

Além de ser uma das mais altas do Brasil, a torre, pelo projeto arquitetônico, exigiu de um grupo de engenheiros e construtores soluções técnicas inovadoras no tocante à estrutura, balanço, cálculo e até mesmo à viabilidade da construção propriamente dita. A torre foi revestida com cinqüenta toneladas de aço inoxidável, fazendo com que seu brilho natural seja visto a dezenas de quilômetros.

Em qualquer lugar que você esteja no bairro Vila da Serra, dá para avistar a torre AltaVila. É, sem dúvida, um dos símbolos da região.

 

Mas sua arquitetura futurista e inovadora contrasta com sua trajetória.

terre altavila

 

Ela foi criada para ser um centro de entretenimento, abrigando 72 lojas, mas a previsão não se concretizou. O prédio já chegou a ser ocupado pela Hard Rock Café, mas a casa de shows fechou as portas em 2014, diante do fraco movimento. O restaurante japonês Hoshi, inaugurado em 2007, também não resistiu. Atualmente, o movimento no prédio é gerado por aproximadamente mil funcionários da empresa de consultoria Accenture, que funciona no terceiro andar desde 2014. O salão de festas, no quarto andar, ainda está aberto a locações. E, a partir de Março de 2018 passa a funcionar o restaurante Topo do Mundo Vila da Serra.

 

Mas, por que a torre AltaVila não deu certo?

A inauguração precipitada do que deveria ser um centro de entretenimento é consenso entre os lojistas. Mesmo com atraso nas obras, a data de abertura foi mantida. Além disso, outros motivos apontados como responsáveis pelo declínio do AltaVila são o preço do estacionamento, a ausência de lojas-âncora, a falta de planejamento de transporte público para atender à região e pouco investimento em divulgação.

A Torre AltaVila é um dos elefantes brancos mais bonitos do Brasil.

 

…………………………………………………………………………………………………

IMÓVEIS A VENDA NO VILA DA SERRA

Vale a pena investir em imóveis no Vila da Serra:
Morar em um bairro bem localizado, com boa estrutura e segurança é o que todo mundo busca. O valor do m² e do IPTU no Vila da Serra ainda são mais baixos se comparados com bairros da Zona Sul de Belo Horizonte. Tranquilidade junto às montanhas de Nova Lima e proximidade de Belo Horizonte: O Vila da Serra está localizado a 15 minutos do centro de Belo Horizonte, colado no BH Shopping.  Infraestrutura completa: O Vila da Serra possui grande variedade de serviços e comércio: Escolas, hospitais, clinicas medicas odontológicas, bons restaurantes, drogarias, supermercados, etc.

Compartilhe este post!

Deixe seu comentário