Fonte da Vila - Novo Parque Ecológico no Vila da Serra

FONTE DA VILA – NOVO PARQUE ECOLÓGICO NO VILA DA SERRA

17/01/18 | Bairro Vila da Serra | Nenhum comentário

O parque Fonte da Vila terá três entradas: uma pela Rua da Fonte, outra pela Rua González Pecotche e outra pela Rua Das Flores. O projeto foi Inspirado em conceitos futuristas, desde o mobiliário arrojado até o playground que terá lugar em uma charmosa área de permanência.
O Fonte da Vila, como já está sendo chamado, terá 170 árvores, todas catalogadas, com várias espécies nativas, numa das poucas áreas de cerrado de Nova Lima e vai oferecer uma pista de Cooper dentro da mata, com cerca de 2,5 quilômetros mantendo o piso de terra, um deck de contemplação (uma espécie de mirante) na parte mais alta, com vista para o Vale do Sereno e parte da Mata do Jambreiro.

FONTE DA VILA – Um parque ecológico que ocupará uma área de preservação de 22.000 metros quadrados, escondida entre os edifícios, no coração do bairro Vila da Serra.

Ideal para Idosos, adolescentes e crianças. Na parte onde não há arvores, serão reservados espaços de atividades para idosos (como jogos de bocha), adolescentes (pista de skate) e crianças (brinquedos futuristas) e fontes de água. O parque Fonte da Vila também terá um pomar e uma horta comunitária.
É um espaço de grande beleza que está sendo preservado e será um orgulho para os moradores locais por pertencer à região do Vila da Serra.
O parque terá portarias que serão fechadas à noite e policiamento da guarda municipal durante o dia.
No Fonte da Vila haverá, também, espaço para food trucks, onde poderão ser realizados alguns eventos para a comunidade do Vila da Serra.
fonte da vila vila da serra

fonte da vila vila da serra

 

15 Razões para você investir em um apartamento no bairro Vila da Serra

Compartilhe este post!

Deixe seu comentário