Apartamento no Vila da Serra - 5 Razões para você NÃO Comprar!

VILA DA SERRA, NÃO! 5 Razões para você NÃO comprar apartamento no bairro Vila da Serra.

5/09/17 | Bairro Vila da Serra | Nenhum comentário

Apartamento no Vila da Serra?
Se você está pensando em comprar um, precisa ler este artigo:

Trabalho a cerca de 10 anos (desde 2007) com venda de imóveis de alto padrão focado em imóveis residenciais, apartamento no Vila da Serra. Neste período venho observando que as mesmas objeções ao bairro se repetem entre os clientes que eu atendi.

Quando tive a oportunidade, na maioria das vezes, consegui mudar essa percepção em relação ao bairro mas, de tanto ouvir as mesmas objeções, resolvi falar abertamente sobre estas questões. O que é visto como ponto negativo por uma pessoa pode ser considerado positivo por outra e, particularmente, considero que os pontos positivos do Vila da Serra superam em muito os negativos.

Você vai entender os motivos principais que impedem algumas pessoas de comprar um apartamento no Vila da Serra.

Este dilema acontece mesmo o bairro sendo mais barato, mais seguro e com mais opções de lazer do que outro imóvel similar na Zona Sul de BH.

5 motivos para nao comprar apartamento no vila da serra


1 – TRÂNSITO: 

“Não quero um apartamento no Vila da Serra por que o trânsito é um inferno”.

Ok. Mas, afinal, onde, em BH, o trânsito não fica congestionado na hora do rush?
Quem, de fato, sofre com o trânsito na região é quem trabalha no Vila da Serra ou Nova Lima e mora em BH. O morador do Vila da Serra pega o contra-fluxo do congestionamento ao ir trabalhar em BH e ao voltar para casa no fim do dia. O trânsito é intenso mas não para. A volta para o bairro, independente do horário, é bem mais tranquila. Ou seja, o principal problema não está no Vila da Serra e sim nos gargalos das principais entradas para Belo Horizonte.
Saiba mais sobre o transito no Vila da Serra


2 – DISTÂNCIA:

“Não me interesso por apartamento no Vila da Serra por que o bairro é muito longe!”

Morar perto do trabalho é, de fato, um privilégio e uma grande comodidade.
Isto já é uma realidade para muitos moradores do Vila da Serra que montaram aqui as suas empresas. O bairro possui excelente infra-estrutura comercial e os melhores e mais modernos prédios de escritórios de Minas Gerais.

Independente disso, é justamente esta “distância” do centro de Belo Horizonte que proporciona aos moradores do Vila da Serra um contato mais íntimo com a natureza, onde é possível apreciar a bela vista das montanhas e ter ótimas e silenciosas noites de sono. Se você tem o perfil mais urbano, não se assuste! Estamos a apenas 1 km do BH Shopping, o maior Shopping de MG, e a apenas 4 km da Savassi. Nem é tão longe assim!

 

3 – FRIO:
“Não gostaria de ver apartamento no Vila da Serra por que este lugar faz muito frio!”

Ainda bem que faz frio! Que delícia!
A diferença de temperatura do Vila da Serra para o centro de BH é, em média, de 4 graus. Isso, no verão, é como receber um prêmio ao chegar em casa após um daqueles dias infernais de calor. É garantia de uma noite bem mais agradável.
Já no inverno: chocolate quente, vinho e romance!

 

4 – TEM MUITA GENTE:
“Não vou comprar apartamento no Vila da Serra pois os condomínios são muito grandes, são muitos vizinhos e a piscina deve ficar lotada”

A densidade demográfica do Vila da Serra é bem menor do que a de bairros como Lourdes ou Funcionários em BH. É uma das características do bairro ter condomínios grandes, com estrutura de lazer de clube e mais de uma torre/prédio (em alguns casos mais de 8 torres).

Eu nunca presenciei uma piscina lotada, fila na academia de ginástica ou algum tipo de congestionamento nas garagens. Os Condomínios Resorts são uma tendência.

O fato de ter muita gente implica em valor de condomínio mais barato, mais segurança e mais possibilidades de lazer e de fazer novos amigos.

 

5 – PREÇO:
“Nossa! Esse apartamento no Vila da Serra é muito caro!”

Caro em relação a que? Com o que você está comparando?
Não é uma conta simples comparar apenas o valor de m² de um imóvel para obter este diagnóstico. Imóveis no Vila da Serra possuem o valor de m² mais barato da Zona Sul de Belo Horizonte e ainda possuem grandes áreas verdes e de lazer nos condomínios que não são considerados neste cálculo de valor do m², que se restringe ao tamanho do apartamento em questão.

Outra vantagem é o valor do condomínio e do IPTU que são bem mais baratos se comparados com prédios com menos atrativos e menos unidades/apartamentos em BH. O IPTU chega a ser 13 vezes mais barato do que o de um apartamento similar no vizinho Belvedere. (Obs. Os preços do Iptu serão reajustados em 2018 mas mesmo assim ainda será MUITO mais barato do que em Belo Horizonte).

Agora você já sabe as “desculpas” que levam  algumas pessoas mal informadas a perder boas oportunidades de comprar apartamento no Vila da Serra e de desfrutar um estilo de vida único!

Procurei mostrar que para cada objeção existem alternativas e pontos de vistas diferentes.
Acho que uma visita ao bairro pode ajudar a quebrar algumas barreiras.

Se você ainda tem alguma dúvida, me adiciona no whatsapp e vamos conversar um pouco mais sobre o assunto, sem nenhum compromisso. Estou à sua disposição!

Ronaldo Roscoe
whatsapp: 31 9 9994-2839

 

Agora que você já conhece as principais objeções ao bairro vamos ao próximo assunto:

…………………………………………………………………………………………………
Vale a pena investir em imóveis no Vila da Serra (clique aqui):
Morar em um bairro bem localizado, com boa estrutura e segurança é o que todo mundo busca. O valor do m² e do IPTU no Vila da Serra ainda são mais baixos se comparados com bairros da Zona Sul de Belo Horizonte. Tranquilidade junto às montanhas de Nova Lima e proximidade de Belo Horizonte: O Vila da Serra está localizado a 15 minutos do centro de Belo Horizonte, colado no BH Shopping. Infraestrutura completa: O Vila da Serra possui grande variedade de serviços e comércio: Escolas, hospitais, clinicas medicas odontológicas, bons restaurantes, drogarias, supermercados, etc.

Compartilhe este post!

Deixe seu comentário