IMOVEIS na PLANTA no VILA DA SERRA. Empreendimento. Lançamento

INVESTIMENTO EM IMOVEIS NA PLANTA. COMO FUNCIONA?

23/08/17 | Blog | Nenhum comentário

Imoveis na Planta – Estamos saindo de um dos mais severos períodos de recessão do país e o mercado imobiliário sofreu com essa crise. As construtoras praticamente não lançaram novos empreendimentos e tiveram dificuldade de vender os seus apartamentos em estoque. Porém tudo indica que isto está mudando.

O bairro Vila da Serra, por exemplo, já tem vários lançamentos programados para os próximos meses. O comprador está mais confiante e as construtoras estão preparadas para este novo ciclo de vendas.

Até pouco tempo atrás era comum ver investidores “relâmpago” comprar imoveis na planta para revender alguns meses depois com uma grande margem de lucro sobre o valor investido. Este cenário não existe mais, pelo menos não nos próximos anos.

Conheça os lançamentos do Vila da Serra (imoveis na planta e em construção) Clique aqui!

Diferente de outras modalidades de aplicação financeira, na compra de imoveis na planta, o aporte de capital é feito ao longo de um período de 36 meses (período de construção) e a rentabilidade é calculada pela valorização sobre o preço total do imóvel adquirido. Por isso em períodos de alta valorização é possível lucrar muito com imoveis na planta.

O investidor tradicional do mercado imobiliário está voltando a comprar, encorajado pela crise na previdência e em busca de diversificar seus investimentos e de olho em uma aposentadoria mais segura, já que não podemos mais contar com o governo.

Existem duas formas de comprar imoveis na planta ou em construção: A preço fechado ou a preço de custo. A primeira opção a construtora define o valor de venda com os custos e o lucro embutidos. Na segunda é feito um rateio mensal do custo da obra. O mais comum mais seguro (os valores das parcelas já estão definidos) é a primeira opção.

imovel na planta no vila da serra

Como diz o ditado: Quem chega primeiro bebe a água limpa!

Historicamente, imoveis na planta valorizam, em média, 10% a mais do que o imóveis prontos em um mesmo período.

Os grandes atrativos dos imóveis na planta são:

. Escolher primeiro as MELHORES UNIDADES do empreendimento;
. Poder personalizar a sua unidade de acordo com a sua necessidade;
. FACILIDADE DE PAGAMENTO e
. LIQUIDEZ, um imóvel novo e moderno tem muito mais chances de ser alugado ou revendido do que um imóvel usado, mesmo que este esteja um pouco mais barato.

As construtoras facilitam bastante a condição de pagamento. Durante a fase de construção, somente um percentual do valor total do apartamento é pago, geralmente entre 30% e 50%, ficando a maior parte para depois do apartamento estar pronto.

O investidor pode financiar a compra do imóvel na planta direto com a construtora durante o período de obra, 36 meses em média, sem juros, com as parcelas sendo corrigidas apenas pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil).

Após a entrega do empreendimento o saldo devedor passa a ser corrigido pelo IGPM acrescidos de juros de 1% ao mês. É nesta hora que o investidor pode e deve transferir para um financiamento bancário ou quitar com recursos próprios. É também somente após a entrega (Habite-se) que ele poderá usar seu FGTS ou uma carta de credito de consórcio, por exemplo, para abater no saldo devedor.

Quer saber mais sobre os lançamentos que virão na região do Vila da Serra, na Grande BH, ou entender melhor a dinâmica dos lançamentos imobiliários?
Estou à sua disposição! Pode me ligar: 31 9 9994-2839 (celular ou whatsapp)

Ronaldo Roscoe
Imóveis no Vila da Serra

imobiliaria vila da serra

…………………………………………………………………………………………………
Vale a pena investir em imóveis no Vila da Serra:
Morar em um bairro bem localizado, com boa estrutura e segurança é o que todo mundo busca. O valor do m² e do IPTU no Vila da Serra ainda são mais baixos se comparados com bairros da Zona Sul de Belo Horizonte. Tranquilidade junto às montanhas de Nova Lima e proximidade de Belo Horizonte: O Vila da Serra está localizado a 15 minutos do centro de Belo Horizonte, colado no BH Shopping. Infraestrutura completa: O Vila da Serra possui grande variedade de serviços e comércio: Escolas, hospitais, clinicas medicas odontológicas, bons restaurantes, drogarias, supermercados, etc.

Compartilhe este empreendimento!