VILA DA SERRA BH: Futuros empreendimentos na região do Vila da Serra

Vila da Serra em Nova Lima – Expansão Imobiliaria

20/01/18 | Bairro Vila da Serra | Nenhum comentário

Vila da Serra

O Bairro Vila da Serra tem atraído cada vez mais moradores, e as construtoras, de olho nesse público, ainda têm grandes planos de lançamentos nesta região que continua muito atrativa para investimento. (saiba mais)

mapa vila da serra

Engana-se quem pensa que os lançamentos imobiliários no Vila da Serra já se esgotaram.

O bairro Vila da Serra possui ótimos empreendimentos prontos para morar e vários lançamentos estão sendo aprovados na região.

A estrutura comercial do bairro ficou incrível, com boas lojas, bares, restaurantes, supermercados, escolas, hospitais e uma infinidade de novos negócios surgem a cada dia nos mais modernos prédios comerciais de Mina Gerais. VEJA FOTOS DO VILA DA SERRA

O Vila da Serra tem muita vida e atrai um publico especial e diferenciado.

Existem estudos e projetos de expansão planejada do bairro em áreas que somadas têm mais de 4 vezes o tamanho do Vila da Serra e são o caminho natural de desenvolvimento, com sustentabilidade, da região.

As construtoras mais uma vez vão voltar a atenção para este bairro que deve crescer ainda mais e se tornar cada vez mais valorizada.

A exemplo do Villa Monteverde, as novas áreas de expansão do Vila da Serra, são regiões dentro do próprio bairro como: o Jardim das Mangabeiras, o Jardinaves e o Alto Belvedere e novos bairros, vizinhos, como o Vale do Sereno, Jardim da Torre e o Bellagio.

vila da serra

Em 2006, o Plano Diretor para uso e ocupação do solo do município de Nova Lima transformou a região em ZERUR (Zona Especial de Revitalização Urbana), permitindo assim a construção de moradias e ocupações multifamiliares em terrenos com metragem mínima de 3.000 m2.

No entanto, é muito importante que todos os estudos sobre o impacto desta expansão, principalmente no que se refere a meio ambiente, mobilidade e infra-estrutura, seja feito com seriedade e discutido abertamente com a população.

Área do Vila da Serra e onde estão as áreas de expansão:

areas do vila da serra


Vale do Sereno:

Ocupação urbana planejada, consciente e sustentável. Essas são as premissas do Vale do Sereno que conta com uma associação que aprova os projetos e mantém a qualidade de vida e segurança dos moradores. Todas as vias são asfaltadas e largas, toda rede elétrica, telefônica e de dados são subterrâneas. Os postes não têm fios aparentes, apenas iluminação. Guarita para controle de acesso.
Empreendimentos: Inconfidentes . Kadosh . Sol . Terra

vale do sereno vila da serra

Alto Belvedere:
Localizado no entorno da Avenida de Ligação (Acesso para a Vale), um dos pontos mais altos da região, o Alto Belvedere é a continuação das casas do Bairro Belvedere mas está em Nova Lima e já conta com alguns empreendimentos de altíssimo padrão.
Empreendimentos: Bordeaux . Green Garden . Inovatto . Prime House . Uptown

alto belvedere vila da serra

Vila da Torre:
O acesso é pela Avenida de Ligação. Recentemente a PHV lançou o prédio residencial mais luxuoso de BH neste local. Segundo informou o diretor Paulo Henrique Vasconcelos, da PHV Engenharia, o trabalho compreende a recuperação de ruas erodidas com revitalização de dez vias, está sendo feito lentamente e sua concretização dependerá da demanda de vários proprietários que se associaram nessa empreitada. O Jardim da Torre possui 193 lotes e as obras, que deveriam ser executadas pela prefeitura, estão sendo feitas pela construtora a partir de um convênio para atender às demandas.

Jardinaves:
A região, hoje constituída por casas, espaço de eventos, escola e bares é muito arborizada com ruas de paralelepípedo e belíssima paisagem. Já estão sendo feitos os estudos iniciais de desenvolvimento sustentável da região. No futuro existirá um acesso ligando o Vila Naves ao Vila da Torre. A princípio é uma região onde não se pode construir prédios.

Jardim das mangabeiras:
Possui uma guarita de acesso ao lado do Vila Monte Verde e algumas casas com ruas de paralelepípedo ou de terra. Nesta região a Patrimar e a Somattos irão lançar empreendimento de alto padrão com apartamentos que chegam a 650m².

Bellagio:
Um novo bairro com ruas asfaltadas e localizado entre o Vale do Sereno e o Jardim da Torre, com acesso pela MG030 ou pela Av de Ligação. O projeto ainda depende de aprovação ambiental e tem sido motivo de polêmica entre moradores da região. O fato é que o desenvolvimento deve, no futuro, passar por aqui.

bellagio nova lima

Villa MonteVerde:
Vizinho de uma grande área de preservação ambiental, com nascentes, mata, trilhas e uma extraordinária vista das montanhas, o Villa Monte Verde fica no Vila da Serra, no final da Alameda do Morro, a cerca de 1 km da Av Alameda Oscar Niemeyer.
Empreendimentos: Mirage . Mirante da Serra . Belle Vue . Terraza . Helbor . Wings . Apoena . Alto da Serra . Vanguardia . Cinecitta

villa monteverde vila da serra

Principais empreendimentos no Vila da Serra de acordo com a localização:

Av. Alameda Oscar Niemeyer:
Alameda
. Atlanta . Blue Tower . Don Cielo . San Pietro . Gemini . Premier . Spa

alameda oscar niemeyer vila da serra


Av. Alameda do Morro:
Beverly Hills
. Olympus . Soho . Pucon

Rua Ministro Orozimbo Nonato:
Tribeca
. Nouveau . Monticiello . Le Mont Royal . Icon . e-office

Rua da Fonte:
Le Premiere
. Green Tower . Mont Tremblant

Rua do Vale:
Cennario
. Perfil

Outros:
Mon Ile
. The Falls . Vila Grimm . Metropole . Four Seasons . Bacchereto

 

O adensamento da região ao longo do tempo é praticamente inevitável mas precisa ser de forma gradativa e planejada e carece de estudos profundos nos seguintes aspectos:

1 – Meio Ambiente.
2 – Estrutura Urbana e Uso do Solo.
3 – Perfil dos Empreendimentos.
4 – Sistema Viário e Circulação.

Algumas destas novas áreas já estão sendo utilizadas para incorporação imobiliária e outras estão em fase inicial de projeto para futura aprovação e licença. Muito ainda deverá ser investido na infraestrutura do Vila da Serra para suportar o crescimento populacional e a preservação de toda a beleza natural que é um dos principais atrativos desta região que não para de se valorizar.

 

lançamento na planta vila da serra

 


Vale a pena investir em imóveis no Vila da Serra BH:
Morar em um bairro bem localizado, com boa estrutura e segurança é o que todo mundo busca. O valor do m² e do IPTU no Vila da Serra ainda são mais baixos se comparados com bairros da Zona Sul de Belo Horizonte. Tranquilidade junto às montanhas de Nova Lima e proximidade de Belo Horizonte: O Vila da Serra está localizado a 15 minutos do centro de Belo Horizonte, colado no BH Shopping. Infraestrutura completa: O Vila da Serra possui grande variedade de serviços e comércio: Escolas, hospitais, clinicas medicas odontológicas, bons restaurantes, drogarias, supermercados, etc.

Compartilhe este empreendimento!