Exclusividade na venda de imoveis. Como funciona? IMOBILIÁRIA

EXCLUSIVIDADE. Saiba como vender bem o seu imóvel.

23/08/17 | Blog | Nenhum comentário

EXCLUSIVIDADE IMOBILIARIA – É comum vermos proprietários, que precisam ou gostariam de vender seu imóvel com uma certa velocidade, entregarem suas propriedades para vários corretores e imobiliárias na esperança de, assim, atingir um número maior de potenciais compradores.

Ninguém é obrigado a trabalhar com exclusividade mas não caia na tentadora armadilha de anunciar com muitos corretores. Se for exatamente este o seu caso, repense a sua estratégia e valorize o seu patrimônio.

Ao contrário do que parece, é mais eficiente concentrar em uma única imobiliária a responsabilidade de vender. É o seu imóvel que ganha um status de exclusivo e não a imobiliária.

É fundamental saber escolher bem. Se você não conhece ninguém no mercado imobiliário minha dica é utilizar a internet: Faça uma pesquisa no Google, focada no seu bairro, como se você estivesse comprando um imóvel com o perfil do seu e veja quais profissionais se destacam. Em seguida, pesquise pelo nome do corretor ou da imobiliária e veja se, de fato, existem boas referencias.

Diariamente vemos imóveis “banalizados” nas prateleiras de grandes imobiliárias pois já estão com tantos corretores e aparecem em tantos sites e portais de venda (inclusive com vários anúncios em um mesmo portal) que o cliente que poderia ser um potencial comprador entende haver alguma dificuldade em sua venda e o considera menos interessante.

Até o corretor captador fica menos interessado quando o imóvel já está muito “batido” no mercado.

Se você optar por trabalhar com apenas uma imobiliária a venda do seu imóvel, ele nunca será aquela figurinha repetida que todo mundo tem.

Aumentam as suas chances de conseguir um valor maior em uma negociação. Seu imóvel vai ter relevância por ser único, exclusivo.

venda seu imovel no vila da serra imobiliaria

Por outro lado, a exclusividade é uma grande responsabilidade para a imobiliária. Um bom corretor focado na venda pode fazer toda a diferença. Ele será cobrado por resultados e não vai poupar esforços e investimento para encontrar um bom cliente.

Além disso, a grande maioria das imobiliárias trabalham em parceria para ganhar agilidade nas vendas, neste sentido um imóvel exclusivo continua disponível para clientes de outros corretores.

A exclusividade tem prazo de validade, normalmente 3 meses, e se o resultado não for satisfatório, após este prazo, você pode escolher outra imobiliária ou retirar a exclusividade.

Como corretor, me sinto responsável por apresentar resultados nos imóveis que trabalho com exclusividade e, por isso mesmo, sou muito seletivo ao pedir uma exclusividade.

Prefiro ter poucos imóveis exclusivos em minha carteira, mas imóveis que acredito em seu potencial de venda e nos quais vejo valor além do preço. Não faço captação apenas por captar e ter um volume de imóveis fora do meu foco de atuação ou com preços fora da realidade do mercado.

Você já pensou em uma estratégia para vender bem o seu imóvel?

Mesmo que, a princípio, você não queira trabalhar com exclusividade, nós podemos fazer isso juntos! Vamos iniciar uma conversa sem compromisso, me adicione no whatsapp:
(31) 99994-2839 – Ronaldo Roscoe.

imobiliaria vila da serra

Mercado Imobiliario

…………………………………………………………………………………………………
Vale a pena investir em imóveis no Vila da Serra:
Morar em um bairro bem localizado, com boa estrutura e segurança é o que todo mundo busca. O valor do m² e do IPTU no Vila da Serra ainda são mais baixos se comparados com bairros da Zona Sul de Belo Horizonte. Tranquilidade junto às montanhas de Nova Lima e proximidade de Belo Horizonte: O Vila da Serra está localizado a 15 minutos do centro de Belo Horizonte, colado no BH Shopping. Infraestrutura completa: O Vila da Serra possui grande variedade de serviços e comércio: Escolas, hospitais, clinicas medicas odontológicas, bons restaurantes, drogarias, supermercados, etc.

…………………………………………………………………………………………………
Venda o seu imóvel no Vila da Serra: Tenho interesse em ajudar!

Compartilhe este post!

Deixe seu comentário